Caixa recomenda antecipação na obtenção da certificação digital

A Caixa Econômica Federal divulgou alguns números relativos à certificação padrão ICP-Brasil e à utilização do Conectividade Social ICP até 1º de abril de 2012. No Brasil, 41,6% das empresas já possuem registro no Conectividade Social ICP, ou seja, 1.243.973 em um universo de 2.990.949 empreendimentos que enviam informações ao FGTS e Previdência Social.

No Piauí, apenas 5.704 empresas já estão registradas no Conectividade Social. No Maranhão, já são 31.685 empresas registradas e no Ceará esse número sobe para 57.497. A Circular Caixa 566/2011 estabelece o dia 30 de junho de 2012 o prazo para uso da certificação digital e regulamenta sua utilização pelas Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples.

A recomendação da Caixa é que se procure uma Autoridade Certificadora –AC o mais cedo possível para a realização do registro, obtendo muito mais agilidade, redução de custos e segurança.

Clique aqui e encontre algumas respostas para perguntas freqüentes sobre certificação digital, ICP-Brasil, procedimentos, entre outras questões.