Formandos da FAP visitam sede do CRC-PI

Na manhã da última segunda (17) o Conselho Regional de Contabilidade recebeu a visita da turma de formandos em ciências contábeis da Faculdade Piauiense – FAP “Gorthan Lima Moritz”. A mesa de honra foi formada pelo presidente do CRC-PI, Elias Caddah, pelo Vice-Presidente de Desenvolvimento do órgão, José Corsino, pelo Professor homenageado e que cede nome a turma, Gorthan Lima Moritz, pela Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da FAP, Mathilde Soares e pela oradora da turma, a formanda Denildes Martins da Cruz.

A chefe do setor de registro, Zulmira Maria da Silva explicou, em uma breve palestra, o funcionamento do CRC, o exercício da profissão contábil, e a importância do registro profissional para os profissionais.

A oradora da turma, Denildes Martins, fez um discurso incentivando os colegas formandos a continuarem em busca de educação continuada. “Esta semana marca o início da nossa vida profissional. Hoje é para todos nós a realização de um sonho. Nossa vida escolar não está acabando, pois devemos continuar estudando e nos renovando para que possamos representar bem o CRC.”, declarou Denildes.

Mathilde Soares, coordenadora do curso na faculdade declarou que acredita no bom profissionalismo dos futuros profissionais e elogiou a nova gestão do CRC por está sempre buscando treinar e qualificar os profissionais contábeis do estado. “Estamos respaldados nesses quatro anos de curso e acreditamos que todos vocês obterão sucesso. Busquem qualificação profissional! O conselho investe em treinamento e qualificação após essa mudança na gestão. Procurem o conselho! Ele é de vocês!”, incentivou Mathilde.

José Corsino, vice de desenvolvimento profissional do órgão saudou os presentes, desejando sucesso e convidando os formandos a participarem do leque de cursos e eventos que o CRC realiza, além de afirmar que estes novos profissionais poderão formar a gestão do conselho no futuro. “Gostaríamos de conta com vocês aqui. Quem sabe até mesmo na gestão.”, afirmou Corsino. O vice – presidente lembrou o exame de suficiência e desejou boa sorte a todos que passarão por essa prova, que seleciona os profissionais mais aptos a exercerem a profissão contábil.

O professor Gorthan Moritz, agradeceu a homenagem da turma e também elogiou bastante o órgão e a maneira como os trabalhos do órgão são realizados e divulgados. “Abracem a contabilidade, porque não tem como dar errado. O contador é pedra fundamental e é bastante remunerado devido à valorização da profissão contábil.”

O presidente Elias Caddah parabenizou a todos, e também incentivou a qualificação profissional, reforçando o convite de Corsino em ter os formandos presentes nos eventos do conselho. “A palavra de ordem a partir de hoje é planejar. Participem dos cursos, porque no futuro são vocês que irão decidir os rumos da contabilidade”.