19º Congresso Brasileiro de Contabilidade acontece em Belém

O 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que reúne profissionais da contabilidade do País, como pensadores e escritores respeitados, coordenadores, mestres e doutores de importantes unidades de Ciências Contábeis, autores de trabalhos técnico-científicos de alto nível, estudantes de Contabilidade lideranças responsáveis pela condução das entidades representativas da classe contábil brasileira, e outros teve início no dia último dia 26, e se encerrará no dia 29 de agosto, em Belém. O evento conta com mais de 6 mil profissionais da área e tem como lema “Contabilidade para o desenvolvimento sustentável“. O Piauí está presente através do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Elias Caddah, e de um estande com informações culturais e comidas típicas montado no local do evento.

O primeiro dia do evento contou com uma caminhada ecológica, as 08h da manhã, com saída da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré até a Estação das Docas, em seguida foi realizado o credenciamento e entrega de material para os inscritos no evento, seguidos de solenidade de abertura e coquetel de abertura com um show da cantora Fafá de Belém.

Nesta segunda, 27, ocorrerá as 10h da manhã o 3º Fórum Nacional da Mulher Contabilista: “Ousadia e Coragem” com as palestrantes Leda Nagle, Silvia Rogatto, Laura Muller, Marina Silva e Senadora Kátia Abreu. Após intervalo para almoço, segue a programação normal com os painéis “IFRS na América Latina”, “Os Exames de Qualificação Profissional”, “Sustentabilidade Empresarial”, “Normas Internacionais de Auditoria”. E posteriormente, ocorrerá o lançamento dos eventos “IX Encontro Nacional da Mulher Contabilista”, “XII Prolatino” e “3º Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade”, além de painéis, palestras e workshops, e um show da Banda Calypso.