Segunda edição do Declare Certo foi sucesso de público

Publicado por Darlyson Gomes - Assessoria de Imprensa em

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Declare Certo, uma parceria entre a UFPI e o CRCPI foi um sucesso. O Declare Certo integrou a programação da Semana da Contabilidade e foi realizado na Praça Rio Branco, centro de Teresina.

Profissionais da Contabilidade atenderam contribuintes com dúvidas

Profissionais da Contabilidade atenderam contribuintes com dúvidas

O projeto tem como propósito disseminar informação e viabilizar que o cidadão participe do funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal.

Após 4 dias de intenso trabalho, os profissionais da contabilidade, professores e estudantes da UFPI esclareceram as dúvidas de centenas de contribuintes quanto à elaboração da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2014.

Contribuintes compareceram à praça em busca de informações

Contribuintes compareceram à praça em busca de informações

Para a professora Socorro Lima, a presença do Declare Certo na praça é muito importante pois, segundo ela, no momento do preenchimento da declaração é comum surgirem questionamentos. “Como é um processo que só é feito uma vez por ano, sempre surge alguma dúvida. Por isso resolvi vir em busca de informação, fui atendida e consegui esclarecer alguns pontos”, disse.

Equipe do CRCPI e UFPI que recepcionou os contribuintesnesta terça

Equipe do CRCPI e UFPI que esteve à frente do projeto

De acordo com o presidente do CRCPI, Elias Caddah, o Declare Certo é um projeto de imenso valor para as duas instituições: UFPI e CRC.“O Declare Certo envolve a questão social, pois esclarece quanto ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda e proporciona aos alunos do curso um excelente ganho de experiência e conhecimento”, destacou Caddah, que também é Chefe do Departamento de Ciências Contábeis e Administrativas da UFPI.

Categorias: Notícias

Abrir bate-papo
Fale com nossa equipe
CRC/PI
Olá! 😄
Bem-vindo ao CRC/PI.
Tudo bem?
Como podemos ajudá-lo(a)? 🤔