Contadores da Área Pública buscam entendimento com o TCE-PI
O presidente do CRCPI, Elias Caddah, acompanhado de um grupo de Contadores da Área Pública, foram recebidos na manhã de hoje (28), pela presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Conselheira Waltânia Leal Alvarenga.
A reunião foi motivada pelos Contadores, que buscam um entendimento com o TCE-PI em razão da complexidade de adaptação às exigências do novo modelo do SAGRES, sistema implantado pelo Tribunal neste exercício de 2014.
O CRCPI protocolou junto ao TCE um ofício no qual solicitou a dispensa de multas pós-análise dos balancetes mensais das prefeituras do Estado, uma vez que, embora já esteja instalado, o SAGRES ainda está passando por ajustes e modificações.
“Solicitamos à Corte a dispensa de multas por um período de 6 meses ou até que o Sistema esteja funcionando com plenitude, haja vista a possibilidade de serem detectadas falhas e distorções nos dados enviados por essas Prefeituras”, destacou Elias Caddah.
Segundo o presidente, também foi solicitado que após a análise dos dados enviados, seja suprimido do Sistema o termo “inadimplente” nestas Prefeituras, a fim de evitar quaisquer tipos de transtornos para essas instituições.
Nesta quinta (29), durante a sessão plenária do TCE-PI, o tema voltará a ser discutido e contará com a presença dos profissionais da contabilidade. O início da sessão está marcado para as 9h.