CRCPI, SEBRAE e Jucepi unem-se para discutir implantação do REGIN na Junta Comercial
O Presidente do CRCPI, Elias Caddah, reuniu-se na manhã desta quinta (21), com o Diretor Técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha e com o Presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, José Eduardo Pereira, que estavam acompanhados de técnicos destas instituições.
No encontro foram discutidas estratégias para a implantação do Regin na Jucepi, o que acontecerá em breve. A ideia surgiu durante uma reunião entre o Presidente do Regional com o Secretário Estadual de Fazenda, Mário Lacerda, no final de julho.
Até então, o sistema que seria implantado naquele órgão seria um disponibilizado pelo Estado de Minas, entretanto chegou-se à conclusão de que seria bem mais demorado. Já o Regin trará agilidade na abertura de empresas e trâmite dos processos, além de ser integrado com a Receita Federal e Sefaz.
Recentemente, o presidente do CRC também procurou o Secretário Estadual de Governo, Freitas Neto, a fim de solicitar melhorias e ajustes nos setores da Junta.
As reuniões entre as instituições serão intensificadas com o objetivo de viabilizar projetos e ações emergenciais dos serviços de formalização de empresas desenvolvidos pela Junta Comercial. “São passos decisivos para dar respostas rápidas ao público usuário, com o envolvimento dos parceiros os resultados serão positivos”, explicou o presidente da Jucepi, José Eduardo Pereira.
Como o representante dos profissionais da Contabilidade no Estado, Elias Caddah afirmou que acompanhará as reuniões e a implantação do novo sistema na Junta Comercial, já que o atual é alvo de entraves e constantes reclamações junto ao Conselho. “Esta é mais uma ação do CRC no sentido de ajudar a resolver os problemas que a Jucepi atravessa. A partir de agora teremos reuniões semanais como forma de acompanhar o processo de instalação do Regin”, destacou Caddah.