Seminário Conselheiro Cidadão é realizado na OAB-PI
O Movimento Conselheiro Cidadão do Piauí, que defende a escolha dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí por meio de um caráter técnico e não político realizou ontem (24), o Seminário Conselheiro Cidadão.
O tema aborda a “A participação da Sociedade Civil na escolha dos membros dos Tribunais de Contas”. O evento, que visa conscientizar e orientar sobre a participação da Sociedade Civil na escolha dos membros dos Tribunais de Contas foi realizado no auditório da OAB-PI.
O Seminário Conselheiro Cidadão contou com palestrantes nacionais, e estava aberto a população e os participantes tem direito a certificado de 4 horas/aula.
Os palestrantes foram Amauri Perusso (Presidente da Federação Nacional de Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil e Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul); Lucieni Pereira da Silva (Presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo e Auditora Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União) e Diogo Roberto Ringenberg (Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas e Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Santa Catarina).