Profissionais e representantes de Entidades Contábeis reúnem-se com a nova presidente da JUCEPI

Publicado por Darlyson Gomes - Assessoria de Imprensa em

Na manhã desta segunda-feira (12), profissionais e representantes de entidades contábeis reuniram-se com a nova presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, Alzenir Porto. Durante a reunião, o grupo repassou à presidente um diagnóstico dos problemas enfrentados pela sociedade e pela classe contábil piauiense ao buscar os serviços da Jucepi.

A grave situação pela qual passa a Junta Comercial do Estado do Piauí, cujas deficiências têm gerado uma crescente insatisfação entre os profissionais da classe contábil da capital e do interior, a inadequada estrutura física, a burocratização de serviços e a falta de celeridade no atendimento e liberação de processos foram os pontos mais tocados no encontro.

alzenir3

O presidente do CRCPI, Elias Caddah, fez uma explanação à presidente da Jucepi e apontou as queixas, dificuldades e problemas enfrentados pela categoria, que é uma das mais prejudicadas com a inoperância do órgão. Segundo Caddah, o atendimento na Autarquia é centralizado e não acompanha a alta demanda, acumulando protestos e insatisfação crescentes. “A situação da Jucepi está insustentável. Os procedimentos são arcaicos, o arquivamento e a digitalização são ineficientes, falta celeridade no atendimento e liberação de processos. Isso prejudica a economia do nosso estado porque barra a instalação de novas empresas, que preferem fixar endereço em Timon por conta da agilidade no processo de legalização”, destacou.

alzenir2

O presidente informou que, como representante máximo da classe contábil no Estado, diariamente recebe cobranças e ouve reclamações de contadores e técnicos e que o Regional continuará lutando para que o órgão funcione adequadamente. “Em novembro tivemos uma longa conversa com o Governador Wellington Dias, dando conhecimento da grave situação e comprometeu-se a dar uma atenção especial à Junta. Nos colocamos à disposição para ajudar naquilo que for preciso, inclusive em treinamentos e capacitações, a fim de solucionar os problemas do órgão”, disse, pontuando que é unânime entre os profissionais e empresários contábeis, que para levantar a Junta são necessários investimentos, renovação de pessoal e funcionários experientes e capacitados.

alzenir1

Alzenir Porto, informou que já está inteirada sobre a situação em que o órgão se encontra e informou que pretende reformular a Junta. A principal bandeira defendida pela presidente é a descentralização de serviços e capacitação de pessoal.Segundo a presidente, já há um diagnóstico completo acerca da Jucepi e a, partir de agora, a intenção é trabalhar bastante para retirar o órgão da situação em que se encontra.

Abrir bate-papo
Fale com nossa equipe
CRC/PI
Olá! 😄
Bem-vindo ao CRC/PI.
Tudo bem?
Como podemos ajudá-lo(a)? 🤔