Situação da JUCEPI é tema de Audiência Pública no TCE-PI
A situação da Junta Comercial do Estado do Piauí foi tema de audiência pública no Tribunal de Contas do Estado do Piauí nesta terça-feira (28). A audiência é a primeira etapa da auditoria temática realizada para identificar as dificuldades e propor melhorarias nos serviços prestados pela autarquia.
Além do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Elias Caddah, participaram da ação representantes de diversas instituições: TCE-PI, Jucepi, Controladoria Geral do Estado (CGE), Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público de Contas (MPC), Receita Federal do Brasil (RFB), Sebrae, OAB, dentre outros.
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, fez explanação das dificuldades do órgão, como a organização do arquivo, que atualmente é o maior gargalo da instituição. Apresentou ainda os avanços nos primeiros meses de gestão, as parcerias realizadas, além das ações em execução como a digitalização do arquivo e o sistema módulo integrador estadual.
O coordenador da auditoria, auditor Inaldo Oliveira, disse que o trabalho objetiva diagnosticar as dificuldades da Junta Comercial, compartilhar problemas e soluções, visando o aprimoramento dos serviços prestados pelo órgão de registro. A auditoria deve ficar pronta em julho deste ano, quando serão encaminhadas as recomendações a serem adotadas pela Jucepi para garantir a melhoria na prestação de serviços aos empresários.