II Encontro de Jovens Lideranças Contábeis discute desafios e oportunidades da profissão

Publicado por Darlyson Gomes - Assessoria de Imprensa em

Com a presença de aproximadamente cem participantes, foi realizado neste dia 13 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), o II Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis, que aconteceu paralelamente à programação do X Encontro Nacional da Mulher Contabilista.

Para o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, os profissionais que estão chegando agora ao mercado de trabalho da contabilidade são privilegiados, porque estão vivenciando um momento de forte evolução na área. “Hoje nós somos protagonistas de muitos acontecimentos importantes para o Brasil”, acrescentou.

jovens

O presidente do CRCPI, Elias Caddah, participou do II Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis, que também contou com a presença de Lucélia Lecheta, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.

Maria Clara Bugarim, presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), também falou aos participantes do II Encontro de Jovens Lideranças Contábeis. Ela lembrou a época em que começou na profissão e disse que, hoje, os jovens têm à frente um momento em que a Contabilidade está mais avançada e deu um recado: “As crises estão sempre ligadas às oportunidades, por isso temos que nos posicionar e encarar os desafios, pois eles servem para que nós superemos os nossos limites”.

O conselheiro do CFC Joaquim Alencar Bezerra Filho, coordenador da Comissão Nacional do Projeto Jovens Lideranças Contábeis, citou os incentivos do presidente José Martonio Alves Coelho ao trabalho da Comissão e à formação de novos líderes para o Sistema CFC/CRCs. “Estamos atuando bastante no sentido de procurar e de formar novas lideranças”, afirmou, acrescentando que o Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis tem esse objetivo, oportunizando a formação empreendedora dos jovens.

Abrir bate-papo
Fale com nossa equipe
CRC/PI
Olá! 😄
Bem-vindo ao CRC/PI.
Tudo bem?
Como podemos ajudá-lo(a)? 🤔