CFC e OAB-PI debatem sobre combate à corrupção nas eleições municipais 2016
A Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve reunida com o vice-presidente político-institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Joaquim de Alencar Filho, para debater sobre o combate à corrupção nas próximas eleições municipais.
Presidida por Kelson Macedo, a Comissão estuda estratégias e ações que visam o combate à corrupção e a luta por eleições limpas. “Vamos estreitar ainda mais a parceria com o CRC, a fim de trabalhar pela efetividade das eleições limpas e lutando para combater a corrupção”, declarou o presidente da Comissão.
De acordo com Joaquim de Alencar Filho, a parceria com a OAB-PI será de extrema importância, uma vez que profissionais da contabilidade e de Direito serão qualificados para atuarem junto aos seus clientes, auxiliando nos processos das convenções, no registro de candidatura, da aplicação da propaganda eleitoral e no processo de prestação de contas, área essa que compete à contabilidade. “O direito e a contabilidade são fundamentais no processo eleitoral”, afirmou o vice-presidente do CFC.
Ainda em reunião, os representantes de ambas as instituições debaterem sobre a criação de um comitê que acompanhará todos os processos durante as eleições e receberá dos eleitores qualquer tipo de prática ilegal antes e durante as eleições.