Responsáveis técnicos por balanços contábeis devem cumprir educação continuada

Os responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis ou os que exerçam funções de gerência e chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis, de empresas reguladas pela CVM, Banco Central e Susep, ou que sejam consideradas de grande porte, têm até o dia 31 de dezembro para cumprir 40 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada.

A ação faz parte do planejamento do Conselho Federal de Contabilidade de promover a Educação Profissional Continuada para todos os públicos e estabelecer um padrão de qualidade que só é possível por meio da disseminação do conhecimento.

A Educação Profissional Continuada consiste em atividades programadas, formais e reconhecidas, que visam manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e relacionamento, bem como os padrões éticos dos profissionais da Contabilidade.

Para saber quais são as instituições e eventos credenciados e a pontuação de cada atividade, o interessado deve procurar o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) ou  enviar e-mail para o departamento de Desenvolvimento Profissional do CFCepc@cfc.org.br com o questionamento.

Para conferir os profissionais obrigados a cumprir essa norma, prazos e penalidades, acesse: http://goo.gl/5KhxDc

Categorias: Notícias