Josafam Bomfim recebe homenagem durante VI Fórum de Contabilidade do Piauí e IV Encontro da Mulher Contabilista

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Josafam Bomfim, foi agraciado pelo Sindicato dos Contabilistas do Piauí  (Sinduscont-PI) com o troféu “O Vencedor”, juntamente com a contadora e conselheira do  Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e membro do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), Maria Constância Carneiro Galvão.

A homenagem aconteceu durante o VI Fórum de Contabilidade do Piauí e o IV Encontro da Mulher Contabilista do Piauí, que aconteceu nesta quarta-feira (24), no Auditório Mestre Dezinho, no Centro de Artesanato. O evento também comemorou os aniversário de fundação do Sinduscont-PI, que neste ano completa 73 anos.

O troféu “O Vencedor” é dado a profissionais que contribuem com a valorização e desenvolvimento da classe contábil. Na sua fala de agradecimento, Josafam Bomfim destacou o apoio que tem recebido de toda a classe contábil e falou das conquistas alcançadas para a categoria durante sua gestão à frente ao CRC-PI.

“Agradeço, de coração, ao  presidente do Sindustont-PI, José Lopes, pela hora de receber esse troféu, que é um reconhecimento à nossa luta, mas também é um mérito de todas as pessoas que têm nos ajudado nesta trajetória. Temos disposição, fé, perseverança para o trabalho e muita garra pra vencer os obstáculos que possam surgir. E o que queremos é muito mais conquistas para classe e vamos conseguir todas elas”, disse.

A contadora Maria Constância Carneiro Galvão falou um pouco da sua trajetória e a honra de receber a homenagem no Piauí. “Há mais de 40 anos de profissão tenho amado essa profissão, o que é uma vitória. A luta não foi fácil, teve muita batalha para chegar onde cheguei. Mas pauto essa homenagem em três pilares: na fé, na esperança e na caridade”, pontuou.

O VI Fórum de Contabilidade do Piauí e o IV Encontro da Mulher Contabilista é uma realização do Sinduscont-PI, em parceria com o CRC-PI, e apoio da Sescon -PI, Apicicon, CRC-BA, CFC, Fundação Brasileira de Contabilidade, Senac e Faculdade Santo Agostinho.

O evento contou com a presença do secretário de Administração, Frazé Silva; vereador José Ferreira de Sousa; a presidente da  Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto; vice-presidente Político Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho; presidente da Apicicon, Elias Dib Caddah Neto; conselheira do CRF, Gardênia Maria Braga de Carvalho; representante nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC),  Rosimery Mendes Fartias; coordenadora estadual do PVCC, Gretha Anice Furtado; o vice-presidente do Conselho Interno do CRC-PI, Carlos Lustosa Filho,representando a Federal Nacional dos Contadores, Raimundo Nonato Filho; e presidente do Secon-PI, José Raulino Castelo Branco.