CRCPI entrega carteira profissional aos novos profissionais contábeis e outorga o Certificado do Mérito Contábil

O CRC-PI realizou nesta quarta-feira (22), na Casa dos Salgados Gourmet, a cerimônia de entrega de carteiras de identidade aos novos profissionais contábeis do Piauí. O documento é obrigatório para o exercício legal da profissão e entregue aos aprovados no Exame de Suficiência e registrados na entidade.

No evento, também foi realizada a outorga do “Certificado do Mérito Contábil” entregue a 36 profissionais com mais de 70 anos pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A homenagem é um reconhecimento aos homens e mulheres que contribuíram com zelo e dedicação para engrandecer a profissão no Estado.

Confira a reportagem exibida pela TV Cidade Verde.

A entrega das carteirinhas e da honraria marcaram as comemorações pelo Dia do Contador e lembraram a importância da profissão para as empresas públicas, privadas, do terceiro setor e para o crescimento do país. Na oportunidade, o presidente do Conselho Josafam Bonfim parabenizou os novos colegas de profissão e ressaltou a importância da atualização constante dos conhecimentos adquiridos nas universidades.

“É com alegria que vejo nessa plateia contemporâneos meus, muitos ainda na ativa e os novos que entram no mercado, promovendo um encontro de gerações. Parabéns aos novos colegas que entram no mercado e encontram muitas áreas para avançar, como por exemplo: área pública, privada, consultoria, auditoria, etc. Convido a todos a participarem dos eventos do Conselho, principalmente no projeto de educação continuada”, finalizou.

Entrega do Certificado Mérito Contábil

Entrega da Carteira aos novos profissionais contábeis