CRC-PI realiza Projeto Museu Itinerante no Teresina Shopping

Entre os dias 27 de outubro e 17 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizará o Projeto Museu Itinerante – Contabilidade: um balanço da história, no Teresina Shopping. A ideia é reunir profissionais, acadêmicos de contabilidade e a sociedade em geral para conhecer importantes documentos, mobiliário antigo, instrumentos, máquinas e outros objetos que retratam a profissão na biografia brasileira.
O presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim Moraes Rego, e membros do Grupo Claudino, além do contador Elson Nascimento Oliveira, firmaram parceria com o Teresina Shopping para a realização deste evento.

De acordo com o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, Teresina vai receber o evento de maneira positiva. “No Piauí, temos muitos acadêmicos e profissionais da área da Contabilidade, cenário que nos deixa feliz. O Projeto Museu Itinerante vai resgatar a história da profissão de uma forma convidativa. Estamos orgulhosos com esta parceria junto ao Teresina Shopping”, destaca o presidente.

No dia do fechamento da parceria, também esteve o Dr. João Claudino Fernandes Júnior, o gerente Geral, Alex Evangelista, o conselheiro Elson Nascimento de Oliveira, juntamente a auxiliar da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Gheysa Maria, o diretor executivo, Pedro Evano e a vice-presidente de Desenvolvimento, Francyslene Abreu também participaram da ocasião.

A iniciativa, oriunda do Conselho Federal de Contabilidade, leva a todas as capitais do Brasil, conhecimentos aprofundados e de contextualização da profissão, desde o início da civilização, com destaque para o desenvolvimento das Ciências Contábeis, e as principais conquistas da categoria. O projeto é considerado um sucesso em todo o país e conta com ricos detalhes da natureza das Ciências Contábeis.