II Fórum do Voluntariado da Classe Contábil do Piauí vai discutir corrupção e controle social dos gastos públicos
O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), por meio da Comissão do Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Piauí, e a Comissão do Observatório Social de Teresina promovem, no dia 5 de dezembro, o II Fórum do Voluntariado da Classe Contábil do Piauí (PVCC-PI). O evento terá início às 17h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).
O evento também visa sensibilizar a sociedade e os profissionais contábeis acerca da importância de ações do voluntariado para a construção de um mundo mais justo e solidário. Na oportunidade, Ney Nóbrega Ribas, presidente do Observatório Social do Brasil, ministrará palestra com o tema “Transparência e Controle Social dos Gastos Públicos”. Já o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado, Plínio Valente Ramos Neto, discutirá o tema “Uma reflexão moral sobre o problema da corrupção”.
As inscrições poderão ser feitas no site do CRC-PI, mediante a doação de uma lata de leite ou 2 kg de alimentos não perecíveis. O encontro tem o apoio do Conselho Federal de Contabilidade, OAB-PI,TCE PI,OSB, Stael Freire Sociedade Advogados.
PROGRAMAÇÃO
05.12.2016
17h30 – Credenciamento
18h – Abertura
Palestra: TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL DOS GASTOS PÚBLICOS
Ney da Nóbrega Ribas – Empresário e industrial das áreas de cadeia de suprimentos automotivos e de gráficas, com empresas em três cidades paranaenses. É Adviser (conselheiro) voluntário da Junior Achievement. Exerce também o voluntariado como Conselheiro do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE). Exerce a presidência do Observatório Social do Brasil – Seção Campos Gerais, tendo sido um dos fundadores. Exerce também a Presidência do Observatório Social do Brasil (OSB), realizando mais de 100 palestras por ano em diversos Estados brasileiros.
Palestra: Uma reflexão moral sobre o problema da corrupção
Plínio Valente Ramos Neto – Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1997), mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2013) e doutorado (em andamento) em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Atualmente é procurador – Tribunal de Contas do Estado do Piauí e professor do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho, atuando, principalmente, nos seguintes temas: responsabilidade, estado, licitações, contratos e improbidade, conceito jurídico indeterminado.
1 comentário
Os comentários estão fechados.