CRC Itinerante é lançado para alunos de Ciências Contábeis da Aespi/Fapi

O Conselho Regional de Contabilidade lançou, nesta sexta-feira (18), o projeto piloto do “CRC – Agregando Conhecimento”, com o intuito de promover a participação e integração dos estudantes das Instituições de Ensino Contábil junto ao Conselho. O encontro aconteceu na Faculdade Aespi/Fapi e reuniu alunos de todos os períodos de Ciências Contábeis da instituição.

Representando o CRC-PI, a professora Salvina Veras, da Comissão de Ensino; o Conselheiro Carlos Lustosa; o fiscal Sérgio Almeida; a coordenadora estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Gretha Anice e os integrantes do CRC-Jovem, Janilson Rodrigues e Luís Felipe Alves levaram aos estudantes informações sobre as finalidades e a funcionalidade do CRC-PI, bem como das ações e projetos desenvolvidos pelas câmaras e comissões do Conselho.

“Nossa intenção é integrar esses futuros profissionais e despertar o interesse deles pelo Conselho para que, no futuro, eles atuem nos projetos e ações, e, consequentemente, realizem o registro profissional e de organizações contábeis”, explica a professora Salvina Veras, da Comissão de Ensino do CRC.

Segundo Salvina, o projeto CRC Itinerante abrange palestras de incentivo ao conhecimento da estrutura do sistema CFC/CRC’s nas Instituições de Ensino Contábil na capital e no interior. “Nesta primeira ação buscamos primeiro ouvir os estudantes e levar suas dúvidas para o Conselho para que adequar o conteúdo para as próximas edições do projeto”, pondera Salvina Veras.

Categorias: Notícias