Prazo para pagamento do eSocial termina hoje

O prazo para o recolhimento do eSocial de novembro será encerrado nesta segunda-feira, dia 21, segundo a Receita Federal. A data original para emitir a guia do Simples Doméstico e pagá-la vencia no dia 7. Todavia, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) detectou lentidão na geração do documento devido a instabilidade nos sistemas informatizados do eSocial.

Segundo balanço da Receita, 1.058.437 guias haviam sido geradas dentro do prazo inicial, o que representa 90,46% do total de empregadores. Contudo, os 9,54% restantes que ainda não emitiram o documento poderiam enfrentar problemas para fazê-lo.

Para gerar a guia de pagamento, o empregador deve acessar o site do sistema. O pagamento pode ser feito em guichê de caixa bancário, internet bankinge canais eletrônicos de autoatendimento. O e-Social reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores relativos aos trabalhadores domésticos.

Fonte: Extra