Pioneirismo: CRC-PI realiza plenária para centenas de estudantes de Ciências Contábeis

Com um auditório lotado, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizou, nessa quinta-feira (24), pela primeira vez em sua história, uma plenária dentro de uma faculdade. A ação pioneira aconteceu na Faculdade Santo Agostinho e reuniu estudantes e profissionais da Contabilidade da capital e interior do Estado.

Na ocasião, os participantes puderam conhecer as finalidades e funções das Câmaras e Comissões que compõem o Conselho, além de acompanhar as ações e resultados das atividades da entidade realizadas no mês de outubro.

“Estou muito feliz com nossa plenária, onde pudemos aproximar ainda mais o Conselho dos estudantes e eles puderam ver de perto as ações que desenvolvemos em favor da classe. Uma experiência ímpar e inovadora, que nos motiva a trabalhar cada vez mais”, destaca Josafam Bonfim, presidente do CRC-PI.

Para o diretor Administrativo e Financeiro da Faculdade Santo Agostinho, Atila de Melo Lira, a oportunidade de sediar uma plenária é muito gratificante. “Essa plenária ficará para os anais da história e agradecemos o CRC-PI pela oportunidade da Faculdade Santo Agostinho sediar essa plenária, que conseguiu atingir seu objetivo, que é aproximar as instituições da sociedade e promover aos estudantes o contato com os Conselheiros e o trabalho realizado por profissionais da Contabilidade”.

Mérito Contábil

Após a finalização da plenária, o CRC-PI realizou a cerimônia de entrega do Certificado Mérito Contábil, honraria concedida a 16 profissionais da Contabilidade, que completaram 70 anos no exercício de 2016. A homenagem foi marcada por muita alegria e emoção e é um reconhecimento ao trabalho e contribuição desses profissionais que dedicaram suas vidas ao desenvolvimento e valorização da classe contábil no Piauí.

O evento foi seguido pela solenidade de entrega da Carteira Profissional a onze novos contadores do Estado, que passaram a ter direito ao exercício legal da profissão. O documento é obrigatório e adquirido após aprovação no Exame de Suficiência realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Além da participação de todos os Conselheiros e do corpo de funcionários do CRC-PI, o evento também contou com a participação do diretor Administrativo e Financeiro da Faculdade Santo Agostinho, Atila de Melo Lira; coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Josimar Alcântara de Oliveira; o representante do Sindicato das Empresas de Serviços e Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Piauí (Sescon-PI), José Corsino Raposo Castelo Branco; representante da Academia Piauiense de Contabilidade (Apicicon), Francyslene de Abreu Costa Magalhães; presidente do Conselho de Contribuintes do Estado do Piauí, Raimundo Neto de Carvalho; o presidente do Sindicato dos Contabilistas do Piauí, José Lopes de Castelo Branco e da coordenadora estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Gretha Anice.