CRC-PI firma parceria para incentivar doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) firmou parceria com o Ministério Público Estadual, o Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Piauí e a Secretaria do Estado da Assistência Social e Cidadania para estimular a doação de recursos aos Fundos Estadual e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O termo de cooperação técnica visa promover medidas que levem aos municípios piauienses o esclarecimento e o estímulo à doação de recursos aos Fundos Estaduais e Municipais, tanto por parte de pessoas físicas como pessoas jurídicas, fornecendo aos contadores, empresários e à população em geral informações precisas sobre os Fundos.

“Dentre outras ações, o CRC-PI vai auxiliar na capacitação de Contabilistas, técnicos e membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente sobre a captação e gestão de recursos do Fundo, bem como participar de campanhas de conscientização e incentivo às doações dedutíveis do imposto de renda aos Fundo do Direito da Criança e do Adolescente”, explica Josafam Bonfim Moraes Rêgo, presidente do CRC-PI.

Os recursos destinados aos Fundos da Criança e do Adolescente objetivam o incentivo de projetos sociais que promovam e defendam os direitos da população infanto-juvenil e são administrados pelos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.