Novo Relatório do Auditor Independente é tema de curso ministrado em Fortaleza

O Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) está com inscrições abertas para o cursos sobre o Novo Relatório do Auditor (NRA). O evento acontecerá no dia 14 de dezembro, no Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), de 13h30 às 17h30.

O Novo Relatório do Auditor Independente é uma iniciativa da Federação Internacional dos Contadores (IFAC) e será aplicado, no Brasil, nas auditorias de demonstrações contábeis relativas aos exercícios findos de 31/12/2016.

O documento visa, entre outros pontos, fornecer esclarecimentos sobre o papel do auditor e a responsabilidade da administração da companhia auditada. Além disso, para entidades listadas, permitir mais compreensão sobre os principais assuntos da auditoria.

O investimento é de R$ 120 para Associados da Ibracon, R$ 150 para colaboradores de empresas associadas ao Ibracon, R$ 180 para Contadores regularmente inscritos no CRC e de R$ 200 para não associados. O pagamento pode ser feito através de transferência, depósito identificado ou diretamente na sede do CRC-CE.

O curso pontua para o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC (QTG: 04 pontos; CMN: 04 pontos; SUSEP: 04 pontos; ProGP e Contadores: 04 pontos) e tem como público alvo auditores cadastrados no CNAI, Contadores e associados e colaboradores de empresas associadas ao Ibracon.