Professor Francisco Steiner recebe título de cidadania teresinense

dsc_0080O  ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Francisco Steiner Gomes Mesquita, recebeu, durante solenidade realizada nesta quinta-feira (1º), na Câmara Municipal de Teresina, o título honorífico de cidadania teresinense. A homenagem foi proposta pela vereadora Rosário Bezerra (PT) e aprovada por unanimidade dos vereadores da capital.

Nascido em Pedro II, Steiner foi professor do curso de Contabilidade do Colégio Eurípedes Aguiar, da Escola Técnica de Comércio do Piauí e da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi Diretor da Empresa de Turismo do Piauí, Contador do Ministério da Fazenda, Agente Fiscal de Tributos Estaduais, Diretor Administrativo da Companhia Estadual de Armazéns Gerais do Piauí- CAGEPI, da Divisão de Auditoria da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, Perito – Contador de Execuções Fiscais em diversas ações no âmbito da Justiça Estadual e Federal, além prestar serviços de auditoria externa para diversas empresas privadas no Estado, função que até hoje desempenha. Atualmente, é membro da Junta Comercial do Estado do Piauí, representando o Conselho Regional de Contabilidade.

Durante seu discurso, Steiner agradeceu a homenagem e destacou que “Teresina recebeu a mim e à minha família de braços abertos. Fico muito honrado em fazer parte da história desta cidade que tanto amo e que agora tenho a honra de ser cidadão”.

“Muito feliz e orgulhosa em poder propor esse título de cidadania ao professor Steiner. É um grande homem, pai, avô, profissional e sempre deu o melhor de si em tudo que fez e faz. Esse título é uma forma de reconhecer sua competência e seus trabalhos”, afirma a vereadora Rosário Bezerra.

A solenidade contou com a presença do presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, além de familiares e amigos do ex-presidente Francisco Steiner