CRC-PI abre inscrições para Vogal da Junta Comercial nesta segunda (26)

Entre os dias 26 de dezembro e 05 de janeiro, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) estará com inscrições abertas para a escolha a lista tríplice dos representantes titulares e suplentes do CRC-PI para composição do Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado do Piauí.

Os interessados em concorrer devem enviar currículo para o email: crcpi@crcpiaui.cf / diretor@crcpi.org.br. Os nomes serão escolhidos em Reunião Extraordinária com data a ser definida. A lista tríplice será encaminhada ao governador Wellington Dias, que irá escolher e nomear um efetivo e um suplente.

As inscrições são destinadas a toda a classe contábil e deve obedecer as seguintes condições:

– Estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos;
– Não estejam condenados por crime cuja pena vede o acesso a cargo, emprego e funções públicas, ou por crime de prevaricação, falência fraudulenta, peita ou suborno, concussão, peculato, contra a propriedade, a fé pública e a economia popular;
– Sejam, ou tenham sido, por mais de cinco anos, titulares de firma mercantil individual, sócio ou administradores de sociedade mercantil, valendo como prova para esse fim, certidão pela junta comercial;
– Estejam quites com o serviço militar e o serviço eleitoral.
– Conhecimento técnico relativo ao registro empresarial e noções básicas de informática.

Clique aqui e visualize o link da Resolução do CRC-PI Vogal.
Clique aqui e visualize o Ofício da JUCEPI.
Clique aqui e visualize a Portaria de Nomeação da Comissão do CRC-PI.
Clique aqui e visualize o regimento Interno do CRC-PI.

Categorias: Notícias