Presidente do CRCPI participa do aniversário de 100 anos da Associação Comercial de Parnaíba

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), Josafam Bonfim, e o diretor-executivo, Pedro Evano, participaram, nesta sexta-feira (13), da solenidade de comemoração dos 100 anos da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba (ACP). O evento aconteceu no Complexo do Porto das Barcas, no auditório da Associação.

Na ocasião, diversas personalidades receberam a Medalha do Mérito Comercial Armando Madeira, concedidas pelo presidente Luiz Sousa Pessoa.

Estiveram presentes no evento a governadora em exercício Margarete Coelho, o secretário de Administração e Previdência Franzé Silva, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, o presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, além de outras autoridades e empresários locais.

Inaugurada em 14 de janeiro de 1917, a associação comercial funciona desde 1993 em sede doada pelo Governo do Estado do Piauí. Em 2013, na gestão do então governador Wilson Martins, foi sancionada lei estadual autorizando a cessão, por comodato, do armazém reformado do Porto das Barcas para a instalação da ACP.

Categorias: Notícias