CRC-PI lança edital para seleção de vaga no Conselho Municipal de Contribuintes

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) torna público o edital de seleção de titular e suplente para compor a listra tríplice do representante do CRC-PI no Conselho de Contribuintes do Município de Teresina.

Interessados em concorrer devem protocolar seu currículo e documentos pessoais de 10 a 18 de abril, de 8h às 17h, na sede provisória do Conselho, localizada na Rua Governador Tibério Nunes, 570, Ilhotas.

As inscrições são destinadas, exclusivamente, a bacharéis em Ciências Contábeis em conformidade com os seguintes critérios: estar inscrito e regular junto ao CRC/PI, inclusive quanto a débito de qualquer natureza; ter experiência e conhecimento tributário; possuir notória reputação profissional e moral ilibada; não ter antecedentes na fiscalização do CRC-PI e ter registro ativo há, no mínimo, 4 anos.

Está impedido de participar da seleção, o profissional que participa ou participou como membro efetivo ou suplente do Conselho de Contribuintes do Município de Teresina, do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais – TARF ou de Vogal da Junta Comercial do Estado do Piauí representando o CRC-PI nos últimos quatro anos.

A análise dos currículos e escolha da lista tríplice será homologada e votada pelos membros do Plenário do Conselho no dia 20 de abril, às 8h. O conselheiro irá prestar o voto em três nomes de livre escolha, dentre os inscritos, em conformidade com os critérios do edital.

A lista com os três nomes selecionados será enviada para escolha e nomeação pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Conselho de Contribuintes do Município

O Conselho de Contribuintes em composição plena é constituído por nove Conselheiros, escolhidos dentre pessoas com experiência em matéria tributária, notória idoneidade moral e reputação ilibada.

O órgão é composto por cinco representantes do Fisco Municipal e um representantes da Associação Industrial do Piauí, um da Associação Comercial do Piauí, um do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí e um do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí.

Os Conselheiros exercerão suas funções por dois anos, permitida uma recondução e terão, pelos mesmos critérios da titularidade, a indicação de suplentes, conforme Regimento Interno do Conselho de Contribuintes.

Oficio Prefeitura de Teresina

Resolução Prefeitura de Teresina