TCE, CGE e MTE receberão troféu Amigo da Contabilidade

Uma comissão formada pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Josafam Bonfim, pelo diretor-executivo, Pedro Evano, e vice-presidente Político-Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim Bezerra, visitaram, nesta segunda-feira (15), o Controlador Geral do Estado, Nuno Kauê Bernardes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Olavo Rebelo, e o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Piauí, Philippe Salho.

As três autoridades são representantes de entidades parcerias do CRCPI e foram convidadas para participar da solenidade de abertura da 3ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí, onde cada uma irá receber o troféu Amigo da Contabilidade. A homenagem é destinada a pessoas, empresas e entidades pelos relevantes serviços prestados junto à classe contábil no Piauí.

“Estamos fazendo uma série de visitas para convidar, pessoalmente, essas autoridades, com quem formamos importantes parcerias nos últimos anos. Na oportunidade, entregaremos essa homenagem simbólica para agradecer a colaboração e os relevantes serviços realizados em parcerias com o Conselho e junto à categoria”, explica o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

De acordo com Nuno Kauê, de todas as entidades de Classe, a Controladoria tem maior proximidade com o CRC, já que a maioria do quadro de auditores governamentais é formada por profissionais formados em Contabilidade. “Primeiro, nós parabenizamos a gestão do Josafam Bonfim e toda a equipe de conselheiros pelo brilhante trabalho que vêm fazendo à frente do CRC e por essa iniciativa. No segundo momento, vemos com bons olhos a parceria histórica nas ações e atividades que elevem o papel do controle e da contabilidade no Estado”, frisa o Controlador Geral do Estado.

Durante a visita, ficou acertado que CGE e CRC-PI irão celebrar um termo de cooperação entre as entidades para a realização de ações e capacitações voltadas para a classe contábil.