PGJ recebe do presidente do CRC-PI convite para a 3ª Convenção de Contabilidade do Piauí

O Procurador-Geral de Justiça, Alípio de Santana Ribeiro, recebeu na manhã de hoje (16), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) Josafam Bonfim e o diretor executivo Pedro Melo, que entregaram ao chefe do órgão ministerial um convite para a 3ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), localizada no Centro de Teresina.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 10 de junho. A Convenção acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho e traz como tema “Os desafios da profissão contábil na atual conjuntura econômica – Contabilidade: novos cenários, grandes desafios”. A intenção do CRC-PI é suscitar o debate sobre o papel desempenhado pelo profissional de contabilidade frente ao cenário econômico e político vivenciados no Piauí e no Brasil. A programação contará com seminários, feiras de negócios, palestras e apresentação de artigos científicos.

Dentre os palestrantes convidados estão o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) José Martônio Alves Coelho, a presidente da Academia Brasileira de Contabilidade Maria Clara Cavalcante Burgain e o professor Eliseu Martins, que atua como docente do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FAU/USP.

Na ocasião o Procurador Geral de Justiça receberá a outorga do título “Amigo da Contabilidade” que será concedida pelo CRC-PI, “em agradecimento as recentes conquistas dos profissionais da contabilidade no âmbito estadual proporcionada por seu apoio e reconhecimento”.

Parceria entre o MPPI e o CRC-PI

Desde maio de 2012, está em vigência um convênio de cooperação entre o MPPI e CRC-PI, no qual o órgão ministerial e a entidade representativa de classe se comprometem a trocar informações sobre os serviços de profissionais ou de empresas contábeis, especialmente quanto aos responsáveis técnicos pela contabilidade do Governo do Piauí, das Prefeituras e Câmaras Municipais, e outros órgãos e entidades fiscalizados pelo MP Estadual.

Fonte: MPPI