Contadores discutem desafios da profissão e conjuntura econômica em Convenção

Com o tema “Os desafios da Profissão Contábil na Atual Conjuntura Econômica: Contabilidade: Novos Cenários, Grandes Desafios”, a 3ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí recebe, desde essa quinta-feira (15) até este sábado (17), autoridades representantes do poder público federal, estadual e municipal, além de entidades da classe contábil de todo o Brasil, profissionais e estudantes de Ciências Contábeis. O evento acontece no Blue Tree Towers Rio Poty.

As boas-vindas a um público de mais de 600 pessoas foram dadas pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Josafam Bonfim. Na oportunidade, o presidente agradeceu a presença de todos em especial ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martônio Alves Coelho, a presidente da Academia Brasileira de Contabilidade e demais presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade e conselheiros do CFC.

img (30)

Em sua fala, Bonfim ainda destacou a crise econômica e política atual e a importância do evento para toda a classe contábil piauiense. “Se fossemos resumir em uma única palavra o que estamos sentindo neste momento, essa seria, sem sombra de dúvida, orgulho. Orgulho por ser parte de uma categoria tão respeitada e importante para o desenvolvimento do país. E muito mais orgulho por realizar um evento dessa magnitude para a nossa categoria”, diz.

Maria Clara Bugarim, vice-presidente de relações institucionais do CFC, ressaltou a grandiosidade do evento e o fortalecimento da profissão contábil no Piauí. “Nos impressiona o poder de mobilização e a força da profissão no Piauí. Uma mesa de honra da maior qualidade com todos os poderes representados. Essa é a profissão que acreditamos e nos dedicamos”, destaca.

Após os agradecimentos da mesa de honra, foram feitas as entregas das homenagens da noite: troféu Amigo da Contabilidade, Troféu Gratidão Contábil e Medalha de Honra ao Mérito Contador Pedro Tobias Duarte.

DSC_0024 - Copia

.

O evento foi finalizado com uma palestra enviada pelo palestrante, Doutor em Contabilidade, Eliseu Martins, que faria a palestra magna, mas devido ao falecimento do irmão teve que cancelar a vinda ao evento. A palestra foi assistida pela plateia que agradeceu a deferência com um minuto de silêncio.

DSC_0198

A 3ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Escritório Grant Thornton e patrocínio da Gerencianet, Caixa Econômica Federal, Fortes Tecnologia em Sistemas, Agente de Registro Serama – Autoridade de Registro Certificação Digital e Soluções em Segurança da Informação, Nasajon Sistemas LTDA, Legisweb, IPOG e Alterdata.