Presidente do CRC-PI será homenageado com título de cidadania piauiense

Nesta última terça-feira (11/07) foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o  Decreto Legislativo Numero 472, que concedeu o Título de Cidadão Piauiense ao Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Josafam Bonfim Moraes Rêgo. O Projeto de concessão do título é de autoria do Deputado Estadual Júlio Arcoverde (PP).

O presidente do CRC-PI já recebeu título honorífico de cidadão teresinense da Câmara Municipal de Teresina e também de cidadão Timonense da Câmara Municipal de Timon, e, e agora será homenageado pela Assembleia em razão dos serviços prestados para o estado do Piauí. Em 2005, ele também recebeu do Conselho Regional a Medalha “Pedro Tobias”, a maior honraria da classe contábil piauiense e o título de imortal para Academia Piauiense de Ciências Contábeis do Piauí.

Josafam Bonfim já exerceu cargos importantes na área fiscal e contábeis para o controle das finanças públicas.

“O sentimento é de felicidade e gratidão por todo o reconhecimento que já recebi através do trabalho realizado na área contábil do Piauí. E receber essa honraria de cidadão piauiense representa todo o carinho e acolhimento do povo piauiense. Agradeço o deputado Júlio Arcoverde, a classe contábil piauiense e muito especialmente a TV Rádio Clube de Teresina, que devo tudo que consegui em minha vida. De modo especial também a todos os órgão e profissionais onde já tive o prazer de contribuir com meu trabalho para as melhorias do Estado”, declara o presidente do CRC-PI.

Josafam Bonfim nasceu no município de Mirador (MA), já exerceu o cargo de Vice Presidente e Diretor Financeiro do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – SESCON-PI; foi Vice-Presidente e Membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Piauí e,  atuou como Vice-Presidente  Administrativo e Financeiro do CRC/PI no biênio 2012/2013 e Vice de  Controle Interno do CRCPI  em 2014/2015. Trabalha na TV Rádio Clube de Teresina há mais de 42 anos onde já foi Diretor e Contador. Foi eleito, no dia 6 de janeiro de 2016, para presidir o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí no biênio 2016/2017. Atualmente integra a Diretoria do Sindicato dos Radialistas do Estado do Piaui.

A entrega da honraria será feita em Sessão Solene no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado. A data ainda será definida pela assessoria da Casa Legislativa.