Piauí ocupa 3ª lugar em representatividade no ENECON 2017

Mais de 100 pessoas, entre estudantes e profissionais, integram a delegação piauiense que participou da 13ª edição do Encontro Nordestino de Contabilidade (ENECON), que aconteceu entre os dias 2 e 4 de agosto, em Natal, Rio Grande do Norte. Em número de participantes, a comitiva ficou em 3º lugar entre os estados que mais levaram participantes, ficando atrás apenas de Pernambuco e Paraíba.

Representando o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), o presidente Josafam Bonfim; o diretor-executivo, Pedro Evano; Gerente de Desenvolvimento Profissional, Gheysa Furtado, Annie Araújo e demais conselheiros apresentam, durante o encontro, as belezas e encantos do Piauí, estado escolhido para sediar a próxima edição do evento em 2019.

De acordo com o Josafam Bonfim, a representatividade piauiense no evento foi um sucesso e mostra como a classe contábil do estado se mostra cada vez mais interessada em se atualizar sobre a profissão e não mede esforços para isso.

“Trouxemos uma grande delegação e, considerando a distância dos Estados de Pernambuco e Paraíba para Natal, ficaríamos em primeiro fora a cidade sede. Além disso, também tivemos sucesso absoluto em número de visitantes ao nosso estante, o que nos deixa cada vez mais confiantes que nosso evento em 2019 será grandioso”, diz o presidente.

Durante o evento, os membros do CRCPI preparam um estante com amostras dos em elementos culturais, gastronômicos e turísticos do Piauí.

O ENECON neste ano reafirmou a condição de maior evento da classe contábil do Nordeste brasileiro, atraindo cerca de 2 mil participantes. Com o tema “Desafios da Contabilidade: Compliance, Gestão e Inovação”, a intenção do encontro é refletir e discutir os problemas relacionados com a profissão em face da conjuntura política, econômica e social, visando à identificação de comportamentos que assegurem uma contribuição efetiva da categoria profissional para o processo de desenvolvimento do Nordeste, demonstrar o grau de responsabilidade deste Conselho Regional e dos demais Conselhos Regionais do Nordeste perante sua classe e a nação.