Seminário discute autoria e controle das Contas Públicas em Teresina

Por meio das comissões da Mulher Contabilista e de Contabilidade Pública do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI), foi realizada, nesta quarta-feira (6), o Seminário Integrado – Contabilidade e Administração Pública. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reuniu mais de 280 pessoas, entre estudantes, contadores, administradores e interessados.

O seminário contou com duas palestras: uma ministrada pelo Conselheiro Auxiliar do TCU, Delano Carneiro da Cunha Câmara e “Auditoria Financeira no Setor Público, Transparência e Accoutability”, ministrada pelo auditor federal de controle externo do TCU, Renato Santos Chaves.

Para o presidente do CRCPI, Josafam Bonfim, as discussões abordadas pelas duas palestras se revelam bastante oportunas e relevantes diante do cenário político e econômico pelo qual passa o país. Para ele, a atuação do Conselho tem contribuído para a capacitação de milhares de profissionais em todo o estado.

“O Conselho que está cumprindo uma de suas prerrogativas, que é promover a educação continuada, levando conhecimento à classe contábil. Nossa comitiva já esteve em várias cidades levando capacitações e alçando mais de 12 mil pessoas. É um trabalho gratificante e acreditamos que estamos acumulando bons resultados”, destaca Josafam Bonfim.

O evento contou com a participação da coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista, Janaína Moura; o presidente da Associação dos Contadores Públicos do Estado do Piauí, Francisco de Carvalho; coordenador da Comissão de Contabilidade Pública do CRCPI, contador Igor dos Santos Barros.

O Seminário foi uma realização do CRCPI em parceria com a Comissão da Mulher Contabilista, Comissão Contabilidade Pública e apoio da Associação dos Contadores Públicos do Estado do Piauí, Comissão Jovens Lideranças Contábeis, Tribunal de Contas do Estado, Escola de Gestão e Contas e Tribunal de Contas da União.