CRC-PI capacita conselheiros e funcionários sobre procedimentos de fiscalização

Conselheiros e funcionários do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) participaram, nesta terça-feira (16), de capacitação sobre os procedimentos de fiscalização no exercício da profissão contábil. O evento aconteceu na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Segundo o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, a ideia é qualificar todos os agentes do Conselho a fim de que estejam aptos para a relatoria de processos.

“Existe todo um modelo específico para os processos, então é necessário que todos tenham ciência e possam executá-lo com eficiência. Essa capacitação é muito importante para que possamos integrar ainda mais os membros, especialmente os conselheiros novatos”, explica o presidente.

Francyslene Magalhães, vice-presidente da Comissão de Fiscalização, Ética e Disciplina explica que “os três principais pilares do Conselho consistem em: registro, fiscalização e capacitação. Essas engrenagens têm que funcionar de maneira integrada para que o Conselho faça realmente esse papel, no intuito de permitir que apenas profissionais preparados exercitem a profissão”.

Para Salvina Veras, nova conselheira efetiva do CRC-PI, a fiscalização é um dos pontos-chave para a garantia de um bom serviço prestado à comunidade. “Eu estou me inteirando do funcionamento do Conselho para poder contribuir e estar sempre pronta para relatar qualquer processo e, se necessário, solicitar a orientação dos conselheiros e funcionários que já estão há mais tempo”, destaca.