Turma de formandos da FAP visita CRC-PI

A turma “Contabilidade na era digital”, formada pelos alunos da Faculdade de Ensino Superior Piauiense – FAP, visitou na manhã desta terça-feira (28) o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), acompanhados do paraninfo, o professor Dielson Gomes, e da patrona da turma, a professora Joselita da Silva Chantal.

Para ir se familiarizando com as leis e regulamentos que regem o órgão, os formandos assistiram a uma palestra sobre a importância do registro profissional para o exercício legal da profissão contábil, proferida pela funcionária responsável pela Câmara de Registro do Conselho, Zulmira Maria da Silva.

Um ponto lembrado durante a palestra foi a necessidade de aprovação no Exame de Suficiência para contabilistas, que terá sua primeira edição de 2012 realizada no dia 25 de março, em todos os Estados do Brasil. Para ser aprovado, o candidato precisa acertar no mínimo 50% da prova composta de 50 questões.

Dando continuidade à solenidade de visita a sede do Conselho, o orador, George Allyson Oliveira Rocha, agradeceu em nome da turma a “todos que nos ajudaram a fazer com que nosso caminho seja sempre aclive, para cima. Eu espero que nós continuemos buscando conhecimento para alcançarmos sucesso na nossa vida profissional”.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-PI, José Corsino, deu as boas vindas aos futuros profissionais. “Nós do CRC estamos de braços abertos e esperamos contar sempre com vocês para desenvolver de forma ética, profissional e respeitosa a profissão que vocês abraçaram que é uma atividade maravilhosa, prova disso é o leque de oportunidades que o mercado oferece”, afirmou José Corsino.

Já o paraninfo da turma, o professor Dielson Gomes, lembrou aos alunos os desafios que os aguardam. “Hoje é um dia especial para vocês pela visita a essa casa, da qual vocês farão parte em breve e eu agradeço a escolha para eu ser o paraninfo de vocês. Mas não esqueçam que esse êxito traz também muita responsabilidade porque vocês vão ser contadores profissionais e terão que auxiliar na geração de riqueza para este país”.