CRC-PI promove café com o presidente do CFC para tirar dúvidas da classe contábil piauiense

Nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, recebeu conselheiros, empresários e profissionais contábeis. O encontro, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), aconteceu no Hotel Uchoa.

Durante o café da manhã, o presidente falou com os presentes sobre as metas do Sistema CFC/CRC’s, entraves burocráticos que atingem os profissionais em todo o país e de outros temas de interesses da classe como os desafios do mercado e suas perspectivas.

Na oportunidade, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o Sistema CFC’s, o que vem sendo desenvolvido para a valorização da profissional e sobre o mercado de trabalho, entre elas, as transformações trazidas com as novas tecnologias.

“A nossa profissão não vai acabar com as novas tecnologias. E nós, como líderes de classe, temos que dizer isso, e precisamos dizer para nossos colegas, acima de tudo, além dos mais de 350 mil estudantes de Ciências Contábeis que existem neste país. Caso o contrário, que esperança estaremos dando para nossa juventude? Ou falando desse curso que está entre os cinco mais procurados nos vestibulares do Brasil. A tecnologia avançou para outro patamar, mas dificilmente um computador teria o raciocínio de um ser humano. Além disso, estamos sendo inseridos nas normas internacionais de contabilidade, na qual é exigido julgamento profissional e uma máquina não é capaz de fazer isso. Já vivemos no mundo digital e estamos nos adaptando. A contabilidade toda estará digitalizada, mas não significa que a profissão contábil será extinta”, ressalta Zulmir Breda.

O presidente do Conselho Federal veio a Teresina por ocasião da cerimônia de posse dos conselheiros e conselheiro diretor do CRC-PI. A solenidade está marcada para acontecer, às 19h desta sexta-feira (16). “Estamos muito felizes por termos a presença do presidente, que além de fortalecer nosso evento, está dando a oportunidade aos nossos profissionais e às entidades de classe se apresentarem, apresentarem suas demandas, seus questionamentos e o que os Conselhos têm a oferecer nessa nova gestão que se inicia”, diz Josafam Bonfim, presidente do CRC-PI.