Formandos de Contábeis da FAEPI visitam CRC-PI e CFC

Formandos do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade da FAESPI, turma “Christiane Carvalho Veloso”, visitaram, no último dia 21 de março, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI).

Na oportunidade, os concludentes contaram com uma palestra sobre a importância do registro e do Programa Voluntariado (PVCC). “A classe contábil está evoluindo, cada vez mais, e vocês fazem parte dela agora. Essa é a casa de vocês também”, ressalta Hudson Melo, conselheiro do CRC-PI.

Os mais novos profissionais do Estado do Piauí são: Francisco Kaio, Suzane Borges, João Gomes, Francisco Deivid, Edson Pereira, Kaiane Almeida,  Jecilene Ferreira, Gracielly Gomes e Daniel Soares.

“É uma honra saber que agora, mais uma vez, faço parte dessa classe, não só como técnico em Contabilidade, mas como Contador. Que posso exercer minha profissão com ética e profissionalismo. Que também posso contribuir para a evolução da Ciência Contábil. Gratidão ao CRC-PI por ter nos recebido”, ressalta o formando Francisco Deivid.

O grupo foi recebido pelo diretor-executivo, Pedro Evano; vice-presidente de Registro do Conselho, Hudson Sousa de Melo, coordenadora do Programa Voluntariado do CRC-PI, Greta Nice; e pela servidora responsável pelo setor de registro de CRC, Zulmira Maria da Silva.

Visita ao CFC

Os formandos também visitaram a sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília, no último dia 16 de março. O grupo participou de uma palestra sobre ética profissional, a importância do exame de suficiência, exame de qualificação técnica e educação continuada. O objetivo da visita foi formalizar a conclusão do curso na sede do Conselho da Profissão. Os concludentes estiveram acompanhados da Profª. Christiane Carvalho, homenageada como Patronesse.