Amigo do Futuro: CRC-PI é homenageado em evento por apoiar iniciativas voltadas para crianças e adolescentes

Nesta quarta-feira (25), dia do profissional da contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí recebeu a homenagem “Amigos do Futuro”, concedida às pessoas e instituições que contribuem para a promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, por meio da doação e parceria ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT) – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) – aconteceu no auditório do Centro Pastoral Paulo VI.

“É gratificantes recebermos essa homenagem por um trabalho social que fazemos com muito gosto. Tenho certeza de que essa nova administração da autarquia irá estreitar relações com órgãos como o CMDCAT, que faz esse trabalho belíssimo”, diz.

O evento também contou com a participação das coordenadoras nacional e estadual do PVCC, Gretha Anice e Kênia Sousa, e de outros membros do PVCC.

O CMDCAT é o órgão deliberativo e controlador das ações em todos os níveis, possibilitando a participação popular entre representantes do poder público e da sociedade civil, responsáveis por assegurar prioridade para a infância e adolescência na formulação e acompanhamento à execução das políticas públicas de atendimento.

As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, sem valor mínimo. Caso queira doar no Banco do Brasil – Agência: 3791-5 / Conta Corrente: 79.764-2. Já para doações feitas no Banco do Nordeste – Agência: 056-6 / Conta Corrente: 39.831-7.

Categorias: Notícias