Faculdade Cesvale recebe atividades do CRC Itinerante

Nesta quinta-feira (17), representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) levaram as ações do CRC Itinerante à Faculdade Cesvale. O objetivo foi levar informações e conhecimento sobre as ações do Regional, suas atribuições e sobre as áreas de atuação das várias comissões.

WhatsApp Image 2018-05-17 at 12.01.29 (1)Na oportunidade, o gerente de fiscalização, Sérgio de Almeida Melo, fez a exposição da importância do registro, como fazer a solicitação e repassou informações sobre o exame de suficiência, que é a porta de entrada para o exercício profissional.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Corsino, falou aos estudantes sobre o mercado de trabalho e as opções de atuação. “Nossa intenção foi motivar os estudantes a participarem efetivamente do mercado de trabalho e das ações do Conselho, e, futuramente, como conselheiros. É o CRC indo às faculdades, levando as informações e conhecimento de como trabalho e funciona o CRC-PI”, explica.

Para o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, a iniciativa de sucesso tem sido bastante requisitada pelas faculdades e é uma forma de os futuros profissionais já se engajarem e entenderem mais sobre as instâncias representativas da classe a qual pertencerão. “Estamos muito felizes com o desenvolvimento desse projeto que tem levado informação e nos aproximado dos estudantes. Ao invés de esperar que os estudantes nos visitem, estamos indo até eles e mostrando a importância da classe contábil para a sociedade”, diz.

A caravana do CRC Itinerante também contou com a participação do vice-presidente de Administração, Carlos Lustosa, dos coordenadores do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, Kênia Caroline, da Comissão de Ensino, Ana Gláucia, do CRC Jovem, Carlos Alberto e da representante do PVCC Nacional Greta Anice.