CRC-PI realiza curso sobre eSocial no município de Esperantina

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizará, no próximo dia 7 de junho, o curso “eSocial: teoria e prática”, no município de Esperantina, iniciando a agenda de cursos do mês de junho.

O curso iniciará a partir das 8h, com carga horária de 5 horas/aula, e acontecerá na Câmara Municipal de Esperantina, com a doação de 2kg de alimentos não-perecíveis para serem distribuídos em instituições sociais.

A atividade do Conselho faz parte da parceria com a Fortes Tecnologia em Sistemas, que conta com uma programação extensa de cursos na área da Contabilidade pelos municípios do estado do Piauí. O objetivo é qualificar os profissionais e garantir o conhecimento sobre esse novo projeto do Governo, o eSocial, que veio para desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um Ambiente Nacional Virtual.

“Vamos trabalhar temáticas sobre as noções de abertura de empresa e arquivamento de balanços diários na Jucepi, utilizando o Piauí Digital. Também haverá noções de elaboração de balanços e demonstrações contábeis. Contamos com a participação dos profissionais de Contabilidade do município de Esperantina para desenvolver nossas experiências e melhorar os serviços na área”, explica o diretor-executivo do CRC-PI, Pedro Evano.

As inscrições podem ser feitas no sistema de eventos do Conselho Federal de Contabilidade (www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/). Mais informações pelos telefones (86) 3303-3246 e (86) 9950-2866 ou através do e-mail eventos2@crcpi.org.br.