Contas de 2017 do CRC-PI são aprovadas sem ressalvas

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) teve seu processo de Prestação de Contas do exercício de 2017 aprovado, sem ressalvas, pelos conselheiros da Câmara de Controle Interno (CCI) do Conselho Federal de Contabilidade, que deu parecer pela regularidade da gestão.

O processo foi analisado com o objetivo primordial de verificar da regularidade dos atos e fatos administrativos realizados no ano anterior quanto aos aspectos da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, razoabilidade, eficácia, efetividade e economicidade, de forma a contemplar o desenvolvimento das ações administrativas, técnica e operacionais.
Após a análise dos elementos, não foi identificada impropriedades que pudessem comprometer a regularidade das contas apresentadas.
“Todo esse resultado é consequência da dedicação e competência de cada um que faz parte do Conselho. Constantemente temos auditorias no CRC-PI. Destacamos a importância de um trabalho feito com bastante transparência e zelo graças à preocupação que toda equipe dessa gestão tem com a classe contábil”, destaca Josafam Bomfim, presidente do CRC-PI.
Na execução dos trabalhos, a auditoria deu ênfase à verificação dos controles de arrecadação de receitas e cobranças, dos processos licitatórios, dos contratos firmados, controle de bens patrimoniais, das despesas, transferências concedidas, dos indicadores de desempenho, da gestão de pessoal, do planejamento e dos controles internos na área da tecnologia de informação e do acesso de segurança.
Segundo o diretor executivo do CRC-PI, Pedro Evano, “os balanços mostram que o CRC-PI conseguiu uma receita com orçamento final de R$ 4.748.77,91; sendo um superávit orçamentário de R$ 103.891,40; resultado patrimonial de R$ 99.918,28; e resultado financeiro de R$ 75.694,98; com saldo patrimonial real de R$ 2.102.650,92. Uma vitória merecida, pois é fruto do nosso trabalho nessa gestão”, destaca Pedro Evano.

Confira os documentos para deliberação da Prestação de Contas do CRC-PI.

Deliberação

Ofício CRC-PI