CRC Itinerante realiza palestra para estudantes de ciências contábeis da UESPI

Os estudantes do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) participaram, nessa quinta-feira (28), de um bate-papo com o coordenador a equipe do Conselho de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), como parte da programação das atividades do CRC Itinerante. Além disso, também assistiram uma palestra sobre as perspectivas da profissão Contábil.

No primeiro momento, os acadêmicos conversaram com o coordenador da Comissão do CRC Jovem Piauí, Carlos Augusto; a coordenadora do PVCC; Kênnia Sousa; e o conselheiro e ouvidor-geral do CRC-PI, Janilson Rodrigues, sobre as principais atividades do Conselho e a importância do registro profissional na área contábil.

Após o CRC Itinerante apresentado pela equipe do Conselho, a palestra ficou por conta do professor Gorthon, que é membro da Comissão de Ensino do Conselho.

De acordo com o conselheiro Janilson Rodrigues, o objetivo é levar o CRC até os estudantes do Curso de Ciências Contábeis. “Mostramos a eles as prerrogativas do CRC, a importância do registro profissional, assim como a realização das ações nos últimos anos apresentando as comissões de trabalho do CRC-PI”, destaca.

“Parabéns aos colegas pelo trabalho realizado nas instituições de ensino do nosso estado, com o objetivo de levar o CRC-PI para mais perto dos estudantes e incentivá-los à participação nas atividades. O CRC Itinerante já é um sucesso”, afirma o presidente Josafam Bonfim.