CRC-PI promove II Happy Hour Contábil

Aconteceu, na noite desta quarta-feira (8), em restaurante na zona leste de Teresina, o II Happy Hour Contábil, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), por meio do CRC Jovem, com o apoio da Fortes Tecnologia em Sistemas. O evento tem como público-alvo profissionais da Contabilidade e diversos jovens acadêmicos de Ciências Contábeis do Piauí.

De acordo com o coordenador do CRC Jovem, Carlos Carvalho, o evento visa promover o envolvimento entre estudantes de Contabilidade e profissionais da área. “A marca CRC agrega bastante tanto aos profissionais quanto aos estudantes e quando o Conselho realiza um evento, nós, enquanto comissão, observamos uma boa participação de estudantes e profissionais. Nossa intenção é estimular uma integração entre estudantes e profissionais para facilitar a inserção desses estudantes no mercado de trabalho”, explica.

WhatsApp Image 2018-08-08 at 21.28.41 (5)

Durante o evento, o jornalista Denilson Avelino ministrou a palestra “Quebrando Paradigmas do Perfil do Profissional da Contabilidade”. “Esses profissionais deixam de ser aquela figura presa a uma mesa cheia de papeis e se torna aquele que busca sempre se capacitar, buscando novas maneiras de ser proativo e usando a tecnologia e as ferramentas do mundo moderno para propor novas soluções para as empresas. O CRC e CRC Jovem estão de parabéns, pois são momentos como esse que a gente quebra paradigmas e estigmas e que nós mostramos que o contador desempenha um importante trabalho para a economia e no cotidiano da sociedade brasileira”, diz.

WhatsApp Image 2018-08-08 at 21.28.41 (4)

Na oportunidade, presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, ressaltou as conquistas da classe no Piauí. “O CRC tem cumprido sua função de valorização da classe contábil e hoje colhemos bons frutos. O Piauí conta agora com um Mestrado voltado para a Contabilidade e vamos continuar trabalhando para conquistar ainda mais”, afirma.

Ao final da palestra, o evento foi animado pela atração musical Josué Araújo.