Conselhos discutem mudanças na lei que regulamenta a profissão contábil

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí – CRC-PI, Josafam Bonfim, participou da reunião no Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília, nessa quarta-feira (15). Na oportunidade, foram discutidas as alterações no Decreto-Lei 9.295/46, que regulamenta os Conselhos federal e regionais de Contabilidade e a profissão.

51676ffb-b099-450a-a2ba-e654f0b9e74b

“Foi um encontro extraordinário, que reuniu todos os presidentes de Conselhos do país. O objetivo é discutir e tratar sobre as mudanças na lei, que vão trazer muitas melhorias para a classe contábil”, afirma o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

Segundo o presidente, a discussão é muito relevante para a classe. “As propostas ainda vão para o Congresso, vão tramitar nas comissões e isso vai levar algum tempo. Porém, entre os conselhos, já estamos discutindo as mudanças. Foi um encontro muito bom, de troca de experiências entre todos os representantes de conselhos do país”, afirma Josafam.

8169ff4d-06ee-4b8e-ad34-c46ab8b89263

Na oportunidade, o presidente do CRC-PI confirmou a participação das presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade de São Paulo e do Rio Grande do Sul, Márcia Alcazar e Ana Tércia, respectivamente, no 1º Encontro da Mulher Contabilista do Piauí. O evento vai acontecer dia 1º de dezembro, em Teresina.