CRC-PI realiza reunião plenária e faz balanço das ações de julho de 2018

Nessa quinta-feira (30), o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizou mais uma Reunião Plenária, na sede do CRC-PI, referente ao mês de julho de 2018. A reunião contou com a presença dos vice-presidentes das Câmaras do CRC-PI, ouvidoria e coordenadores de Comissões, que apresentaram as ações realizadas e o planejamento para as futuras atividades do Conselho.

Entre as ações discutidas, os profissionais da contabilidade debateram sobre a criação de um grupo de trabalho para implantar a Ouvidoria do CRC-PI; visitarem o Portal da Transparência do CRC-PI, onde está publicado todos os atos da gestão, com por exemplo, as portarias, resoluções, demonstrativos contábeis, folha de pagamento, fiscalização, registro, cobrança, balanços, balanços socioambiental; a elaboração do Plano de Trabalho e Proposta Orçamentária do Exercício de 2019, com prazo de conclusão, orientação e procedimentos do CFC.

“A reunião deste mês foi muito importante para apresentarmos a aprovação e homologação do balancete das nossas atividades desenvolvidas no mês de julho. Foram muitas ações pelo Piauí e em vários setores da Contabilidade; principalmente, por causa da aproximação do pleito eleitoral, com uma agenda de capacitações voltadas para contabilidade eleitoral, além do e-Social”, diz o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

Reunião Plenária do dia 30 de agosto de 2018Estavam também presentes na reunião, o vice-presidente do Conselho, Carlos Lustosa; o diretor-executivo do CRC-PI, Pedro Evano; a representante do PVCC Nacional, Gretha Anice; e o conselheiro e membro da Comissão Nacional da Contabilidade Eleitoral do CFC, Guilherme Guimarães.