Formandos da NOVAUNESC visitam CRC

Os formandos de Ciências Contábeis da Faculdade NOVAUNESC visitaram a sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), nesta terça-feira (20), acompanhados da paraninfa da turma, professora Isamara Barbosa Cavalcante, e do patrono e homenageado pelos formandos, professor Darcy Siqueira Albuquerque Júnior.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-PI, José Corsino, recebeu os visitantes, desejando uma vida profissional de muito sucesso. “A contabilidade tem-se tornado cada vez mais importante, seja em empresas privadas, órgãos públicos ou no terceiro setor, portanto vocês precisam escolher entre as mais diversas áreas da profissão contábil aquela com a qual mais se identificam para que possam se especializar e aprimorar seus conhecimentos”, aconselhou o vice-presidente.

A oradora da turma, Klébia Café, aproveitou a oportunidade para agradecer aos que contribuíram durante a graduação e destacou as principais características de cada um dos seus colegas de graduação. Quem também demonstrou conhecer bem os formandos, foi a paraninfa da turma. “Nós como professores vamos aprendendo qual o perfil de cada um. Eu vi a evolução e fico feliz de hoje compartilhar com a vitória de vocês, porque quando vocês vencem, nós professores também vencemos”, ressaltou a professora Isamara.

O professor homenageado se mostrou disposto a acompanhar os formandos mesmo depois da conclusão da graduação. “Vocês têm que estar atentos para a importância da Educação Continuada porque o conhecimento nunca é completo e é preciso buscar a essência da contabilidade, através do exercício, da prática e da busca incessante de informações, por isso eu me coloco à disposição de vocês sempre que precisarem”, afirmou o patrono Darcy Siqueira Albuquerque Júnior.

Na oportunidade, a funcionária do CRC-PI responsável pela Câmara de Registro, Zulmira Maria da Silva, fez uma breve explanação sobre a necessidade de registro no Conselho, destacando os tipos de registro, documentação necessária, valores da anuidade, taxas e resoluções, além de citar a importância da aprovação no Exame de Suficiência, que terá sua primeira edição de 2012 realizada no próximo domingo (25).