Conselho de Contabilidade do Piauí implanta Carta de Serviços ao Cidadão
O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) implantou, recentemente, a nova Carta de Serviço aos Cidadão ou aos usuários da informação, com o objetivo de dar visibilidade e transparência aos atos de gestão praticados no Conselho, informar o usuário sobre os serviços prestados pelo CRC-PI, as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade da entidade quanto ao atendimento ao público, conforme a Lei nº 13.460/2017.
“A nossa finalidade é atender aos anseios da classe contábil e à busca crescente da qualidade na gestão facilitando o acesso à informação, com a nova Carta de Serviços. Isso faz parte da nossa missão de sempre trabalhar e inovar para o desenvolvimento da profissão contábil, zelar pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando com transparência na proteção do interesse público”, diz o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.
O diretor-executivo, Pedro Evano, explica que a Carta de Serviços ao Cidadão está estruturada em cinco capítulos. “Tratamos do CRCPI, apresentando um breve resumo sobre seu histórico. Sobre a participação do CRC-PI na construção do Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRC’s, onde falamos sobre a missão, visão, valores e mapa estratégico. Canais de Atendimento; Compromisso com o Atendimento; Serviços Oferecidos; Emissão de Guias e parcelamento da Anuidade; Delegacias e Posto do CRCPI”, acrescenta.
De acordo com o documento, a atualização da Carta de Serviços ao Cidadão acontecerá, periodicamente, tomando por base o monitoramento das atividades e a avaliação do cidadão e da sociedade em relação aos serviços descritos. A Carta de Serviços ao Cidadão ficará disponível no site do CRC-PI, no Portal da Transparência e Acesso à Informação do CRC-PI e também será divulgada nas redes sociais da entidade.