Palestra sobre Segurança Digital abre 3° dia de Enecon
Segurança digital nas empresas. Esse foi o tema da palestra que abriu a programação do 3º dia do 14ª Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon), na manhã deste sábado (15). O advogado Leandro Bissoli foi quem comandou a primeira palestra do dia, chamando a atenção para os cuidados com senhas, o uso de aplicativos e políticas de segurança da informação.
“Senhas são confidenciais e não devem ser compartilhadas. Isso deve ser regra também para as empresas”, destaca. Leandro chamou a atenção para alguns exemplos de golpes, como o golpe do boleto falso. Ele também citou o uso do aplicativo Whats App, que não deve ter seu uso proibido, mas sim regulado dentro das empresas. “O cliente quer uma resposta rápida, com segurança. O Whats App ajuda, mas precisa ter seu uso regulado. Também é preciso adotar uma Política de Segurança da Informação que seja capaz de proteger os dados da empresa”, completa.
Após o encerramento da palestra, teve apresentação musical com o grupo “Bossa Pra Todos”, que fazem parte do Projeto Música para Todos. Em seguida, o auditório Poty, recebeu o minicurso da contadora pernambucana Joana Dark de Lima, que falou sobre “O papel contabilidade no planejamento financeiro”. Já no auditório Ipê, o economista e contador Paulo Cordeiro de Mello comandou o minicurso “Honorários em perícia contábil – condições e riscos, à luz do novo Código de Ética Profissional do contador”.
Durante a manhã, ainda aconteceram apresentações de trabalhos científicos. Em um dos espaços do Hotel Blue Tree, sede do evento, também estavam sendo apresentados artigos. Graziela Mota dos Santos foi uma das que levou seu artigo científico para ser apresentado e avaliado durante o congresso. “Sou de Salvador, Bahia, e estou achando o Encontro perfeito. Os temas, os palestrantes, está sendo tudo muito enriquecedor”, disse.
A programação do Enecon segue até a noite de hoje, com show da banda Xenhenhem.