Contador é único piauiense selecionado para Revista Brasileira de Direito Eleitoral
Com o artigo “Procedimentos do processo eleitoral de registro de candidaturas nas eleições de 2018”, o contador Ilmar Teixeira Linard Júnior é o único piauiense selecionado para compor a nova edição da Revista Brasileira de Direito Eleitoral.
Pioneiro em publicações de artigos no Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco, Ilmar conta com nove produções científicas publicadas e submetidas na área de partidos políticos e campanhas eleitorais junto a Conselhos Regionais de Contabilidade.
“Sou primeiro colocado no Congresso de Ciência Política e de Direito Eleitoral no Piauí, atualmente”, explica o contador, que tem experiência com a candidatos e partidos políticos e busca, com seu trabalho, auxiliar os profissionais das áreas jurídica e contábil.
“Com a publicação na Revista de Direito Eleitoral, pretendo trazer mais subsídios de conhecimento e aproximar o público da legislação eleitoral e legislação partidária, na defesa dos interesses dos entes partidários e na prestação do serviço assessoria contábil nas eleições”, pontua.
De acordo com Ilmar Teixeira, o registro de candidaturas é uma das importantes fases do processo eleitoral. Ao longo dos anos, várias modificações foram realizadas, como a implantação de ferramentas que possibilitam uma maior celeridade.
“São várias ferramentas que precisam ser utilizadas e que não permitem erros, sob a pena de invalidar o registro do candidato ou da coligação”, observa. A Revista Brasileira de Direito Eleitoral reúne os principais doutrinadores do segmento.
Sobre o autor
Ilmar Teixeira Linard Júnior Possui graduação Bacharelado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA. Especialista em Contabilidade Tributária pelo ICF; e especialista em Direito Eleitoral da V turma de pós-graduação pela Escola Judiciária Eleitoral com a Universidade Federal do Piauí. Profissional com vasta experiência em prestações de contas eleitorais e de partidos políticos. Atualmente, é contador de vários partidos políticos, e assessor contábil de parlamentar. Possui nove produções científicas publicadas e submetidos na área de partidos políticos e de campanhas eleitorais em eventos de Convenção do CRC-RN 2016, Convenção do CRC-MA VII, EMAC 2015, 12º ENECON 2015-PE, Convenção do CRC-BA 2017. Apresentou, também, artigos científicos submetidos na Semana Cientifica da Faculdade Santo Agostinho. Obteve a 1ª colocação no concurso de artigos Prof. Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos da UFPI do 7º Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí – CONCIPOL, em 2017. Contador da empresa Ilmar Contabilidade e Consultoria. Publicação na Revista Brasileira de Direito Eleitoral – RBDE junho/2019, Editora Fórum da área jurídica sobre os procedimentos do registro de candidaturas. Já exerceu a função de coordenador de curso e professor de IES.
Com informações do Portal O Dia