Conselheiros realizam doação de latas de leite em plenária

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) realizou durante a reunião plenária desta quarta-feira (11) a doação das latas de leite arrecadadas na realização de cursos, palestras e treinamentos em 2012. Representantes de seis instituições filantrópicas foram receber a doação na sede do Conselho.

Cada uma das instituições beneficiadas recebeu 50 latas de leite em pó. De acordo com o presidente do CRC-PI, Elias Caddah, essa é uma forma de ajudar diversas instituições. “Nós preferimos dividir e doar um pouco para cada, pois dessa forma nós sabemos que estamos contribuindo com a qualidade de vida e com o trabalho de muita gente”, explicou.

De acordo com a religiosa Rosana, representante da Toca de Assis, as doações recebidas garantem a continuidade do trabalho desenvolvido pela entidade. “Há poucos dias uma senhora bateu em nossa porta pedindo comida e como não tínhamos muito tivemos que dividir nosso alimento com ela. No dia seguinte recebemos doações, por isso vemos nas pessoas que nos doam e nos ajudam a presença de Nosso Senhor”, afirmou a religiosa.

A doação é fruto da solidariedade de toda a classe contábil e é também um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos funcionários e voluntários das entidades filantrópicas. Foram beneficiadas:

– Fundação Abrigo São Lucas – abriga 53 idosos (Contato – (86) 3231-3733/ 8873-5329);
– Toca de Assis – realiza doações a 65 famílias de Teresina (Contato – (86) 3223-6331);
– Associação Divina Providência (Casa São José) – abriga 35 idosos (Contato – (86) 3232-1113);
– Associação dos Cegos do Piauí (ACEP) – trabalha na inclusão da pessoa deficiente, possui 240 alunos (Contato – (86) 3218-2556);
– Vila do Ancião – abriga 65 idosos (Contato – (86) 8851-2139);
– Legião da Boa Vontade (LBV) – atende 385 crianças, adolescentes e oferece cursos profissionalizante (Contato – (86) 3213-3099);
– Centro Integrado da Criança e do Adolescente Cordeiro do Reino (CINCACRE) – atende 926 crianças de 0 a 17 anos (Contato – (86) 8813-6528).