Sesapi autoriza funcionamento de escritórios contábeis a partir de hoje (6)

Publicado por Klecios Cronemberger em

Em portaria publicada, nesta quarta-feira (6), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) liberou as atividades internas de escritórios de contabilidade e advocacia. Segundo a medida, o ingresso do público em geral ao interior dos escritórios continua proibido.

A medida é uma resposta ao oficio enviado, em 6 de abril, pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e demais entidades contábeis, no qual destaca a essencialidade do serviço contábil. Além do documento, representantes do Regional esclareceram às autoridades governamentais, as medidas de segurança que deverão ser adotadas para evitar a proliferação do coronavírus.

“Em razão das nossas explicações e da necessidade da nossa atividade para o funcionamento da economia, o reconhecimento da atividade contábil foi acatado pelo Governo do Piauí. A autorização já está em vigor, por isso orientamos aos empresários contábeis que trabalhem de forma muito segura e evitem ter contato com o cliente. Além disso, tomem todas as medidas de segurança para a proteção dos funcionários”, explica a presidente do CRC-PI, Regina Cláudia Pacheco.

De acordo com Regina Cláudia Pacheco, o reconhecimento da atividade contábil como essencial garante a manutenção da atividade econômica no Piauí. Os profissionais contábeis são responsáveis pela apuração e encaminhamento de todas as informações tributárias das empresas aos órgãos governamentais das esferas Federal, Estadual e Municipal. Além de serem necessários para o planejamento de adaptação e superação da crise para seus clientes e demais usuários de suas informações.