Comissões de Jovens Lideranças Contábeis do Nordeste reúnem-se durante o 12º Enecon
Com o principal objetivo de alinhar as atividades e criar um planejamento estratégico conjunto para 2016, foi realizada a primeira reunião dos coordenadores do projeto Jovens Lideranças Contábeis dos estados do Nordeste, que aconteceu no dia 2 de outubro, em Recife (PE), durante o 12º Encontro Nordestino de Contabilidade.
“Essa reunião foi de grande importância para alinharmos ações, discutirmos projetos futuros e fortalecermos as jovens lideranças contábeis do Nordeste. A formação de novos líderes é garantia de base sólida para uma profissão que vem passando por grandes transformações. No Piauí, teremos várias ações e muitas novidades ainda este ano”, afirmou Elias Caddah, coordenador da Comissão Estadual do Piauí e presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí.
Além de Elias Caddah, participaram os representantes do Ceará, Lucas Gurgel; de Alagoas, Adriana Andrade; da Bahia, Iara Dórea; e o integrante da comissão do Piauí, Rafael Costa, além da coordenadora regional na Comissão Nacional, Jéssica Oliveira, que também representou Sergipe.
A reunião teve início com a apresentação dos membros das Comissões Estaduais e breve explanação das ações desenvolvidas em cada estado. Os coordenadores falaram sobre as ações desenvolvidas, as dificuldades encontradas e os resultados alcançados. Ainda, foram traçadas algumas metas para 2015 e para o ano de 2016, que visam trazer maiores resultados para as comissões estaduais.
“A reunião realizada durante o 12º Enecon foi muito boa. Por meio desse encontro, conseguimos trocar diversas experiências e agregarmos mais valores às nossas comissões do Nordeste. Temos muito a fazer e essa união das comissões trarão bons frutos e novos líderes nacionais”, ressaltou Lucas Gurgel.
Segundo os participantes, durante a reunião foi tratado também sobre a importância da união das comissões estaduais, “para que o trabalho desenvolvido em todas as partes do Nordeste apresente sempre bons resultados, e os serviços sejam de qualidade, para que os estudantes e jovens profissionais confiem sempre mais no trabalho sério que essas comissões vêm desenvolvendo ao longo dos anos”.
Para Adriana Andrade, a reunião foi muito produtiva. “A troca de experiências e o compartilhamento de ações são importantíssimos. Foi um prazer reencontrá-los e conhecer os que chegaram”, afirmou a coordenadora de comissão de Alagoas.
Já Iara Dórea destacou que foi ótimo realizar a reunião com a coordenadora do Nordeste na Comissão Nacional. “Muitas ações foram compartilhadas, assim como novas ideias; experiências de sucesso”, destacou e coordenadora da comissão estadual da Bahia.
“Sem dúvida, este é um grande passo para a comissão, pois quando estamos unidos, permanecemos mais fortes e podemos contribuir ainda mais com a nossa classe, e todos saem ganhando”, disse Jéssica Oliveira. Ela afirmou ainda que acredita nos líderes que estão à frente as comissões estaduais, “pois já deram provas suficientes de sua competência no desenvolvimento de sua comissão”.